Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu jornalismo

Vídeos de Felipe Neto que desmentem fake news ultrapassam 100 milhões de visualizações

Marca foi obtida em 15 dias; influenciador intensificou conteúdos em suas redes para esclarecer informações falsas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O comunicador digital Felipe Neto bateu, na tarde desta sexta (14), a marca de 100 milhões de visualizações de vídeos em que desmente notícias falsas relacionadas às eleições. Os números foram obtidos em 18 vídeos, publicados a partir de 3 de outubro, um dia após o primeiro turno, em diferentes plataformas, como Twitter, TikTok e Instagram.

O comunicador digital Felipe Neto - Instagram/felipeneto

Na quarta (12), por exemplo, Felipe Neto postou conteúdo desmentindo a fake news de que o boné com a sigla "CPX" usado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em evento no Rio de Janeiro teria alguma relação com grupos criminosos.

A inscrição no boné do petista é a abreviação da palavra "complexo", nome dado a conjuntos de favelas, e não uma gíria falada por traficantes de drogas. O ato de campanha era no Complexo do Alemão, na zona norte da cidade. Só no Instagram o vídeo teve mais de 6 milhões de visualizações.

Felipe Neto se tornou uma voz antibolsonarista e já declarou voto em Lula. Desde o início da corrida presidencial para o segundo turno, ele intensificou a publicação de conteúdos em suas redes sociais para esclarecer informações falsas que circulam na internet.


NOITE DE GALA

A apresentadora Sabrina Sato foi uma das estrelas do Baile de Halloween que a Sephora realizou na noite de quinta (13), no Conjunto Nacional, em São Paulo. A ex-BBB Rafa Kalimann e a apresentadora Marimoon também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.