Jair Bolsonaro (PL) se queixou a interlocutores que o visitaram do tempo que é preciso esperar para que o presidente eleito Lula (PT) tome posse em seu lugar. O petista foi proclamado vencedor no dia 30 de outubro, mas só subirá a rampa do Palácio do Planalto no dia 1º de janeiro de 2023.
ESPERA
Para o atual presidente, a lei deveria mudar, e o novo governante deveria tomar posse logo depois de abertas as urnas. A longa espera, afirmou, é aflitiva.
PAREDE
Segundo Bolsonaro disse ao visitante, o presidente que está deixando o cargo já não tem mais poder algum e suas opiniões não tem relevância. A ele restaria, portanto, ficar batendo ponto e esperando o tempo passar.
SURPRESA
À mesma visita, Bolsonaro passou a impressão de estar chateado e triste com a derrota. Que, de fato, não esperava.
DE CAMA
Para piorar, o presidente foi diagnosticado com erisipela na semana seguinte à eleição. Recluso no Palácio da Alvorada, recebeu poucas pessoas e delegou funções ao vice-presidente, Hamilton Mourão.
DE VOLTA
Na quinta (17), o general Braga Netto, candidato a vice na chapa de Bolsonaro, visitou o presidente no Alvorada e afirmou que ele já estava melhor. E que poderia em breve voltar a despachar no Palácio do Planalto.
INCLUSÃO
O jornalista Jairo Marques, editor e colunista da Folha, recebeu convidados no lançamento do seu livro "Crônicas para um Mundo Mais Diverso". A secretária municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Silvia Grecco, prestigiou o evento, que ocorreu na noite de quinta (17), na Drummond Livraria, em São Paulo. O vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro Luciano Monteiro também passou por lá.
com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.