Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Irmãs brasileiras iniciam campanha nos EUA por vaga no Oscar com filme sobre a Covid no Brasil

Helena e Ana Petta organizam sessões para críticos da Academia em NY, Boston e Los Angeles

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A médica Helena Petta e sua irmã, a cineasta Ana Petta, iniciaram nesta semana uma campanha nos Estados Unidos em busca de uma indicação ao Oscar pelo documentário "Quando Falta o Ar". A produção, dirigida pelas duas, retrata a luta coletiva contra a Covid-19 no Brasil por meio da perspectiva de médicas, enfermeiras e agentes de saúde.

cena de filme
Cena do documentário 'Quando Falta o Ar', de Anna Petta e Helena Petta - Tarso Sarraf/Divulgação

CARAVANA

Serão realizadas sessões nas cidades de Nova York, Boston e Los Angeles, todas elas destinadas a críticos de cinema que têm poder de voto junto à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Uma das exibições contará com a presença do ator Wagner Moura, que apresentará o filme no The Linwood Dunn Theater, em Los Angeles, no próximo dia 18.

LONGO CAMINHO

Vencedor da edição deste ano do festival É Tudo Verdade, "Quanto Falta o Ar" foi automaticamente pré-selecionado para a premiação norte-americana, mas ainda precisa passar por outras etapas até chegar à lista final da disputa pela estatueta.

VÍVIDO

"É um registro precioso de uma memória coletiva ainda recente e um registro inestimável da importância do Sistema Único de Saúde, o SUS", afirmou o júri do festival ao anunciar o vencedor de sua 27ª edição.


NA PISTA

O presidente do GP de São Paulo de Fórmula 1, Alan Adler, recebeu o ex-governador João Doria no Baile de Gala Experience, realizado no Palácio Tangará, em São Paulo. O evento, que ocorreu na quinta-feira (10), antecedeu o torneio no autódromo de Interlagos deste final de semana. A apresentadora Luciana Gimenez, o ex-BBB Paulo André, o funkeiro Mc L7 e o surfista Italo Ferreira estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.