Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Boate Kiss

Globoplay lançará série documental sobre incêndio na boate Kiss em janeiro

Netflix também prepara produção sobre a tragédia que completa dez anos no início de 2023

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Depoimentos exclusivos e imagens inéditas da noite do incêndio que matou 242 pessoas no Rio Grande do Sul em 2013 poderão ser vistos na série documental "Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria", que será lançada pelo Globoplay em 26 de janeiro.

O repórter Marcelo Canellas e a equipe do Globoplay gravam a série documental na frente da Boate Kiss
O repórter Marcelo Canellas e a equipe do Globoplay gravam a série documental em frente à fachada do que foi a boate Kiss - Divulgação/Globo

A produção retrata, em cinco episódios, a busca de sobreviventes e de familiares das vítimas por justiça, além de reconstituir a sucessão de acontecimentos que levaram tantos jovens à morte e as reviravoltas de um processo judicial ainda sem desfecho.

"Boate Kiss – A Tragédia de Santa Maria" tem direção de Marcelo Canellas, repórter da TV Globo que passou a infância e a adolescência na gaúcha Santa Maria e cobriu os desdobramentos da tragédia nos últimos dez anos. A série foi realizada em parceria com a TV Ovo, coletivo de audiovisual da cidade.

A obra do Globoplay tem roteiro de Fernando Rinco e Gabriel Mitani, direção de produção de Clarissa Cavalcanti e produção de Andrey Frasson.

A Netflix também prepara uma produção sobre o incêndio. A série de ficção "Todo Dia a Mesma Noite" tem estreia programada para janeiro e é inspirada no livro homônimo da jornalista e escritora Daniela Arbex.

A tragédia da Boate Kiss ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013.


MICROFONE

O compositor e produtor musical Felipe Puperi lançará em janeiro "Colors", segundo single do álbum Tanto, do seu projeto musical Tagua Tagua
O compositor e produtor musical Felipe Puperi lançará em janeiro "Colors" - Guillermo Calvin/Divulgação

O compositor e produtor musical Felipe Puperi lançará no dia 20 de janeiro a canção "Colors". A faixa fará parte do álbum "Tanto", segundo disco do seu projeto autoral Tagua Tagua. O trabalho será distribuído para Brasil, Estados Unidos e países da Europa em uma parceria com a gravadora norte-americana Wonderwheel Recordings.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.