Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Plataforma dará apoio a mulheres francesas vítimas de violência ao redor do mundo

Projeto Save You, da Fundação Sorority com apoio do governo da França, é gratuito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A plataforma Save You, lançada pela Fundação Sorority com apoio do governo da França, vai oferecer proteção, apoio e acompanhamento para mulheres francesas que vivem fora do país europeu e são vítimas de violência doméstica.

A foto mostra mulheres enfileiradas, algumas vendadas, todas com um punho em riste, gritando
Mulheres cantam 'O Estuprador é Você' durante protesto contra a violência de gênero em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, em 2019 - Ueslei Marcelino - 13.dez.19/Reuters

MÃOS DADAS

Representações diplomáticas estão sendo orientadas a divulgar o serviço da plataforma por meio dos canais oficiais e redes sociais, inclusive a Embaixada no Brasil.

MÃOS DADAS 2

A iniciativa oferece uma linha direta para mulheres que precisam buscar informações e ajuda e pode ser acessada gratuitamente, de qualquer lugar do mundo, por telefone, WhatsApp ou email. Uma equipe de profissionais sociais, de saúde e de assistência jurídica foi colocada à disposição para orientá-las.


PALCO

A atriz Andrea Tedesco recebeu convidados na estreia do espetáculo "Humilhação", na Oficina Cultural Oswald de Andrade, na noite de quarta (18), em São Paulo. O ator e colega de elenco Marcos Gomes esteve presente. Ele divide a direção da peça com Lucas Mayor, que também compareceu.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.