Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu transporte público LGBTQIA+

Transporte público concentra 23% das denúncias de LGBTfobia de canal da prefeitura de SP

Levantamento é da Coordenação de Políticas para LGBTI+ da capital paulista a partir de dados do serviço SP 156

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Coordenação de Políticas para LGBTI+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de SP recebeu 128 denúncias de LGBTfobia feitas por meio do serviço SP 156 no ano passado. Do total de casos relatados, 23% ocorreram no transporte público —metrô, ônibus ou trem.

Usuários aguardam na plataforma para embarcar em um trem do metrô na estação da Sé - Lalo de Almeida - 12.nov.22/Folhapress

A pasta e a SPTrans, estatal que administra o transporte público municipal, promoverão um curso de sensibilização pela primeira vez. Cerca de cem funcionários, entre corpo técnico da SPTrans e integrantes da área de recursos humanos de empresas de ônibus que operam na capital, participarão das aulas.

Em nota, a empresa de transportes afirma que, desde 2016, mantém o Programa Viagem Segura, "por meio do qual motoristas, cobradores e fiscais das operadoras de transporte público são instruídos sobre aspectos relativos ao atendimento respeitoso a passageiros e atenção a idosos, pessoas com deficiência e ações de combate ao racismo e ao abuso sexual".

E que "já consta em seu planejamento para 2023 o treinamento de operadores do sistema municipal de transporte coletivo público e de funcionários de seu quadro quanto a ações de combate à LGBTIfobia".


DESENVOLVIDOS

O ator, apresentador e humorista Paulo Vieira e sua namorada, a modelo Ilana Sales, prestigiaram a edição paulistana do show Ensaios da Anitta, realizado no Memorial da América Latina, no domingo (15). O ator Reynaldo Gianecchini esteve lá. O modelo e empresário Leandro D’Lucca e sua esposa, a atriz e cantora Cleo, também compareceram.

com BIANKA VIEIRA (interina), KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.