Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

'Carnaval é a cara da cultura do Brasil', diz Margareth Menezes na Sapucaí

Ministra da Cultura foi recebida com cantos de 'ei, faraó' durante a sua passagem pelo sambódromo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ministra da Cultura do governo Lula, Margareth Menezes cruzou apressada o corredor lateral da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e foi direto para a concentração da Mangueira.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, se apresenta no camarote Favela, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, durante o primeiro dia de desfiles - @margarethmenezes no Instagram

Destaque da última escola a desfilar na madrugada desta segunda-feira (20), a cantora bem que tentou passar como anônima pelos foliões, mas não deu. "É a ministra", gritava um. "Ei, faraó", cantarolava outro, em referência à célebre canção da artista. Margareth sorria.

Apesar da correria —e da truculência de um dos seguranças—, a ministra falou rapidamente sobre o seu primeiro Carnaval desde que chegou à Esplanada dos Ministérios. "O Carnaval é a cara da cultura do Brasil. [Ele reúne] todas as manifestações culturais. Coisa linda."

Margareth afirmou que recebeu o convite para desfilar na Mangueira antes de ser chamada para compor o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "A escola está homenageando a Bahia no enredo. Os diretores foram lá, pesquisaram e me convidaram. E eu aceitei."

A cantora já desfilou outras vezes na Sapucaí. "Desfilei duas vezes. [Uma delas foi pela] Unidos de Viradouro, fomos campeões", relembra. Se ela se considera pé quente e acredita que pode repetir o feito? "Espero fazer de novo", diz, aos risos. "Vamos lá!"

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.