Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Haddad vai se reunir com megaempresários em jantar para discutir reforma tributária

Grupo Esfera reúne alguns dos maiores banqueiros e industriais do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, vai se encontrar com megaempresários brasileiros em um jantar em Brasília para discutir a reforma tributária.

Ministro Fernando Haddad (Fazenda) em entrevista coletiva em Buenos Aires, na Argentina - Agustin Marcarian/Reuters

O encontro está marcado para a próxima quarta (15), no meio de uma semana quente: um dia depois, Haddad vai ter seu primeiro encontro público com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, alvo de duras críticas de Lula (PT) por manter os juros altos no Brasil.

O encontro será realizado pelo grupo Esfera Brasil, que tem entre seus associados empresários como seu fundador, João Carlos Camargo, da CNN, André Esteves, do BTG Pactual, Luiz Carlos Trabuco, do Bradesco, Rubens Ometto, da Cosan, Abilio Diniz, do Carrefour, Carlos Sanchez, da farmacêutica EMS, e Fernando Marques, da União Química.

De acordo com um dos convidados, Haddad já expressou o desejo de debater uma reforma que incentive as empresas a investirem, gerando empregos no país.


CONFETE

Os jornalistas Aline Midlej e Rodrigo Bocardi em visita ao Sambódromo do Anhembi
Os jornalistas Aline Midlej e Rodrigo Bocardi em visita ao Sambódromo do Anhembi - Daniela Toviansky/Globo/Divulgação

Os jornalistas Aline Midlej e Rodrigo Bocardi vão comandar a transmissão dos desfiles de Carnaval da capital paulista na TV Globo. A folia será exibida para todo o Brasil. "Espero honrar a trajetória do Carnaval de São Paulo, minha terra, com o mesmo amor que tenho sentido a cada visita nos barracões", afirma Midlej.

Já o seu colega celebra "a maior interação e proximidade com o público" que a cobertura da festa popular proporciona. A dupla ainda terá a companhia de Ailton Graça, Alemão do Cavaco e Celso Viafora, que vão comentar sobre o desempenho de cada escola de samba na avenida.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.