Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Luiza Trajano fará parte de Conselhão de Lula

Convite foi feito em reunião nesta sexta-feira (3) com o ministro Alexandre Padilha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A empresária Luiza Trajano fará parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A empresária Luiza Trajano e o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha - José Mariano/SRI

O convite foi feito nesta sexta-feira (3), em reunião com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, e o secretário do Conselhão, Paulo Pereira.

O encontro ocorreu na sede do Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano, em São Paulo. A empresária se colocou à disposição.

Lançado no primeiro governo Lula, o Conselhão reunia representantes de diferentes setores, como empresários e sindicalistas, para discutir e sugerir medidas para o desenvolvimento do país. Agora, o grupo foi recriado na nova gestão do petista.

Na reunião desta sexta, Padilha afirmou que 40% do Conselhão será composto por mulheres —antes, elas representavam 10% do grupo.

"Estamos muito felizes por estar aqui. De fato, estamos recriando o Conselhão, e vocês são as primeiras que a gente vem fazer o convite presencial", disse o ministro no encontro.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.