O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo medicado com antibióticos na veia para debelar a pneumonia que foi identificada na quinta-feira (23).
De acordo com o médico Roberto Kalil, o mandatário está estável e com a medicação adequada. Ele será reavaliado no sábado (25) para viajar à China no domingo (26).
O cardiologista, que é médico de Lula há muitas décadas, viajou a Brasília na noite de quinta para avaliar o petista presencialmente. "O presidente já melhorou de ontem para hoje", afirma Kalil à coluna.
O protocolo de tratamento da pneumonia prevê que Lula passe, nas próximas horas, a tomar antibiótico por via oral —o que poderá ser feito durante a viagem ao país asiático.
Como mostrou a Folha, Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês após retornar de viagem ao Rio de Janeiro. Estava com bastante tosse e sentindo mal-estar e sintomas gripais. A condição do presidente foi depois confirmada pelo Palácio do Planalto.
"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva está no Alvorada após exames no Hospital-Sírio Libanês ontem à noite. O presidente está com pneumonia leve e irá, por conta disso, adiar para domingo o início da sua viagem para a China", afirmou, em nota.
ESTANTE
O jornalista Oscar Pilagallo recebeu convidados durante o lançamento de seu novo livro, "O Girassol Que nos Tinge: Uma História das Diretas Já, o Maior Movimento Popular do Brasil". O evento ocorreu na livraria Martins Fontes, em São Paulo, na terça (21). A editora Rita Mattar e o advogado, escritor e colunista da Folha Luís Francisco Carvalho Filho estiveram lá. O jornalista Carlos Tramontina também compareceu.
com CLEO GUIMARÃES (interina), BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.