Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu universidade

Mais de 20 jovens da Fundação Casa ingressam no ensino superior por meio de bolsa

Curso escolhidos abrangem áreas como administração, matemática, artes visuais e pedagogia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um grupo de 24 adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa na Fundação Casa, em São Paulo, acaba de ingressar no ensino superior. Os jovens foram agraciados com bolsas integrais na Universidade Metropolitana de Santos após prestarem o processo seletivo da instituição. Ao todo, 138 internos disputaram o benefício.

Adolescentes da Fundação Casa, em São Paulo, durante dia especial de prática de atividades físicas - Rivaldo Gomes - 23.ago.2021/Folhapress

Os cursos escolhidos abrangem áreas como administração, matemática, artes visuais, pedagogia, logística, marketing e tecnologia da informação. As aulas serão cursadas a distância.

"A continuidade da formação educacional é fundamental para que esses adolescentes tenham sua reintegração plena à sociedade", afirma o presidente da Fundação Casa, João Veríssimo Fernandes. "É mais um passo que eles dão para traçar novos futuros."

A concessão das bolsas foi possibilitada por meio de uma parceria selada entre o Ministério Público de São Paulo, o Tribunal de Justiça de São Paulo e o canal de televisão SBT.


TELINHA

A atriz e cantora Valéria Barcellos será Luana Shine em "Terra e Paixão", nova novela da Globo
A atriz e cantora Valéria Barcellos será Luana Shine em "Terra e Paixão", nova novela da Globo - João Miguel Júnior/Globo

A atriz e cantora trans Valéria Barcellos fará a sua estreia em novelas com uma personagem que também é trans, em "Terra e Paixão", na Globo. Ela será Luana Shine, a gerente do bar de Cândida (Susana Vieira), que sonha em ser proprietária do local. "Defino a Luana como resistência e esperança. Ela resistiu a tudo na vida e tem esperança de que as coisas vão melhorar. Para compor a personagem, me inspirei em todas as pessoas trans que já passaram pela minha vida e na minha própria existência", diz. "Nos cruzamos quando percebemos que somos vítimas do preconceito que nos ronda todos os dias", completa. "Terra e Paixão", de Walcyr Carrasco, tem estreia prevista para maio e irá substituir "Travessia" na faixa das nove da Globo.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.