Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Virada Cultural

Vereadora quer que Prefeitura de SP libere passe livre na Virada Cultural

Ao todo, serão 12 palcos espalhados pela cidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vereadora de São Paulo Luna Zarattini (PT) enviou nesta quinta-feira (25) um ofício à Prefeitura pedindo que gestão municipal conceda transporte público gratuito à população durante a Virada Cultural. Com 24 horas de programação, o evento será realizada nos próximos dias 27 e 28.

O pedido também foi encaminhado à SPTrans, empresa que faz a gestão dos ônibus na capital, e à Secretaria de Cultura. Ao todo, serão 12 palcos espalhados pela capital.

Show de Mc Kevinho no vale do Anhangabaú, na noite de sábado (28)
Show de Mc Kevinho no vale do Anhangabaú, na noite de sábado (28); Virada Cultural se tornou uma espécie de festival de música em 2022 - Jardiel Carvalho - 28.mai.22/Folhapress

Assim como no ano passado, a Virada vai ocorrer de maneira descentralizada, não apenas no centro da cidade. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, é a primeira vez que Parelheiros recebe uma grande atração, por exemplo. Itaquera e Tiradentes, na zona leste, também terão atividades.

"Vale mencionar que mesmo de forma descentralizada, alguns palcos e apresentações se encontram distantes dos locais de moradia e/ou trabalho de milhões de pessoas, impedindo seu acesso ao evento. E o pagamento da passagem, em um dia de final de semana, dificulta ainda mais esse traslado", afirma o documento enviado pela parlamentar.

Procuradas, a Prefeitura de SP e a SPTrans não responderam até a publicação deste texto.

"A forma para se garantir que todos possam, verdadeiramente, ter acesso aos shows em diversos pontos da cidade é assegurando a gratuidade no transporte no decorrer do evento", segue.


SOBRE TELA

O artista multimídia Tadeu Jungle compareceu à abertura da exposição do MAC "4 em 1 – Museus da USP", ocorrida na semana passada, na capital paulista. A mostra traz uma videoinstalação feita por Jungle. A diretora da instituição, Ana Gonçalves Magalhães, e o multiartista Guto Lacaz estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.