Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Wajngarten vai às manchetes dos EUA por risco para Trump

Secretário de Comunicação divulgou foto ao lado do presidente e do vice-presidente dos EUA, ambos do grupo de risco da doença

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No New York Times, a manchete até o meio da tarde de quinta era "Autoridade brasileira que se encontrou com Trump testa positivo" para o coronavírus. O Washington Post usou formulação semelhante.

O NYT destaca que a confirmação da doença veio "dias depois" do encontro tanto com o presidente americano como com seu vice, Mike Pence. E reproduz a foto divulgada por Fábio Wajngarten pelo Instagram, em que também aparece o brasileiro Álvaro Garnero (esq.):

Wall Street Journal e WP acrescentam que o senador Rick Scott, republicano da Flórida, também esteve na mesma sala e informou que entraria em quarentena voluntária. Mas nem ele nem Trump e Pence devem passar por exame do vírus, neste momento.

Também os canais de notícia dos EUA se voltaram para Wajngarten, com manchetes como "Exposição de alto nível", na manchete digital da Fox News ao longo da tarde, e as entradas na CNN, como abaixo:

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.