Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu Coronavírus

Fox News e Trump abandonam hidroxicloroquina

CNN aponta 'silêncio' da concorrente após estudos; presidente americano não defende medicamento há uma semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A influente newsletter de mídia da CNN destaca nesta quarta (22) que a Fox News "abandona silenciosamente" a hidroxicloroquina, que vinha sendo defendida insistentemente por Donald Trump e, no rastro, pelo brasileiro Jair Bolsonaro:

"Após semanas de cobertura incansável, 'hypando' o remédio antimalária como um tratamento que poderia mudar o jogo contra o coronavírus, a Fox News praticamente parou de mencioná-lo. O mesmo aconteceu com Trump, que não menciona há uma semana."

O "silêncio" do canal veio depois de estudos divulgados na França e nos EUA, este na terça (21), pela agência governamental que cuida dos veteranos de guerra. A CNN sublinha que dois âncoras da concorrente, Tucker Carlson e Sean Hannity, e um comentarista, Mehmet Oz, pararam de citar.

Oz, procurado, não respondeu à CNN, mas nesta manhã ajustou seu discurso no programa Fox & Friends (imagem abaixo, à direita). Recorreu a Anthony Fauci, da força-tarefa contra a pandemia nos EUA, que desde o início questionou a hidroxicloroquina:

"É melhor esperarmos os estudos randomizados que o doutor Fauci vem pedindo. Caso contrário, continuaríamos reagindo a estudos que mostram resultados opostos."

CNN E A MENTIRA DAS MÁSCARAS

Três semanas atrás, foi Tucker Carlson quem questionou a CNN e o próprio governo americano, quando se evidenciou a necessidade de usar máscara contra a propagação do coronavírus:

"Quando o governo mente, as pessoas sabem. E param de ouvir. Veja, nós compreendemos que houve escassez de máscaras. Eles poderiam ter dito: 'Os profissionais de saúde, os doentes e idosos precisam mais das máscaras e têm prioridade'. Em vez disso, eles nos contaram mentiras, mentiras idiotas que qualquer um que pensasse por um segundo perceberia. O ministro da sáude dos EUA tuitou: 'Sério, gente, parem de comprar máscaras. Elas não são eficazes para impedir que o público em geral pegue o coronavírus'. A imprensa também entrou. A CNN dizia o seguinte: 'Os americanos não precisam de máscaras. Na verdade, as máscaras podem até aumentar o risco de infecção se não forem usadas adequadamente'. Parem de mentir para nós. Isso nos torna cínicos. Digam a verdade. Nós aguentamos."

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.