Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu Coronavírus

Novo 'surto no Brasil é minimizado por políticos...'

Autoridades estão 'no meio de temporada eleitoral', explica AP; Argentina e Uruguai já mostram apreensão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No Drudge Report ao longo do fim de semana, "Surto no Brasil é minimizado por políticos...". O portal compartilhou despacho da Associated Press (imagem abaixo), "Brasil tem surto de casos do vírus, minimizado por políticos" —que estão "no meio de uma temporada eleitoral".

A agência destaca a alta de internações em São Paulo, "pela primeira vez desde agosto", e acrescenta: "Mas o prefeito Bruno Covas argumentou que mortes em geral têm sido estáveis".

Ele "vai competir no segundo turno, em 29 de novembro". E o governador João Doria, de quem "é aliado", adiou a revisão das medidas "de 16 para 30 de novembro —o dia posterior ao segundo turno".

Na frase de Covas destacada pela AP, "Vamos mostrar que não há segunda onda na cidade".

MEDO DO BRASIL, DE NOVO

Também nos últimos dias, de La Nación a Ámbito Financiero e Infobae, a mídia argentina voltou sua atenção para a "preocupação no Brasil com a segunda onda", que "especialistas esperam que seja mais agressiva que a europeia".

Citando autoridades anôminas, um site de política destacou por fim que "Segunda onda chegou ao Brasil e põe em alerta a Argentina". E a apreensão chegou ao Uruguai, por La República e outros.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.