Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu Coronavírus

Covid volta a crescer globalmente, alertam Drudge e Axios

Aumento vai dos EUA à Índia; no Brasil, número de mortes 'ultrapassa em muito qualquer coisa vista no início da pandemia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No alto do Drudge Report, "Vírus cresce globalmente...", linkando o site Axios. Além da "desgraça iminente" nos Estados Unidos, como foi descrita pela própria Casa Branca, são citados Índia, Alemanha, Quênia e sobretudo:

"O Brasil está registrando, de longe, o maior número de mortes diárias do mundo, ultrapassando em muito qualquer coisa vista no início da pandemia." Foi antes das 3.780 de terça (30).

Sobre os EUA, no alto da home do Washington Post, "Nação se prepara para quarta onda com aumento de casos". No New York Times, a "ameaça de surto de casos" chegou a ser manchete pela manhã, na terça, responsabilizando novamente a "variante que surrou o Reino Unido, B.117".

Pelas contas do WP, o salto em uma semana foi de 12%. Pelas contas do NYT, alertando que "a nação está muito longe de alcançar a chamada imunidade de rebanho", o salto em duas semanas foi de 19%.

CORRIDA

Em editorial com a foto acima, a nova edição em revista do financeiro Caixin, de Pequim, cobra vacinação "mais rápida", enfatizando que "a China controlou com sucesso a pandemia, mas elevar a taxa de vacinação tornou-se uma prioridade máxima".

Segundo o site Our World in Data, os EUA vacinaram 145 milhões, a China, 110 milhões.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.