Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu Rússia

Agência russa critica escolha de gravata de Biden como 'infantil'

Já Putin teria projetado 'determinação'; nos EUA, cobertura da CNN é questionada por não reagir a grosseria de Biden com repórter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A revista Time e outros nos Estados Unidos ironizaram texto da agência russa Ria Novosti (imagem abaixo), sobre o significado das "cores das gravatas de Biden e Putin", com especialista apontando "infantilidade" no americano e "determinação" no russo.

Por outro lado, jornalistas russos como Elena Chernenko, do Kommersant, cobraram o fato de Biden ter aceito sete perguntas de americanos e europeus e nenhuma da imprensa russa, em sua coletiva no final da cúpula.

Na crítica americana de mídia, a cobertura da CNN para a cúpula também foi questionada, após resposta grosseira de Biden à pergunta de uma repórter do próprio canal.

"CNN reage vigorosamente ao presidente, cobrindo-o de elogios", ironizou o site Mediaite. O canal só foi mencionar a reação de Biden, dizendo à jornalista que ela era desinformada e deveria estar noutra profissão, depois de ele se desculpar.

"E então o elogiaram incessantemente, por seu dom 'extraordinário' com jornalistas."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.