Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

No exterior, queda da 'bête noire' Ricardo Salles não indica mudança de Bolsonaro

Seu sucessor deve buscar política favorável ao agronegócio, avalia Le Monde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com fotos, a queda do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, se espalhou pelas páginas iniciais de veículos europeus e americanos, com enunciados como "Bolsonaro perde outro linha-dura", no alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, mas com uma questão:

"O que isso vai significar para a floresta tropical?"

No destaque do francês Le Monde e outros, "seu sucessor deve buscar uma política favorável ao agronegócio", como ele. E num momento em que "o desmatamento se acelera", alerta o espanhol El País.

Em foto reproduzida por Financial Times e outros, para ilustrar a queda do ministro, Ricardo Salles discursa ao lado de Jair Bolsonaro em 15 de maio de 2021, numa manifestação de fazendeiros diante do Supremo, em Brasília - AFP

Salles é tratado no jornal francês como "bête noire", odiado pelos ambientalistas, e no inglês Financial Times como "ministro anti-meio ambiente", ressaltando como sua saída está sendo "aplaudida".

Ele era "amplamente criticado pelo crescente desmatamento da Amazônia", publicou o americano Wall Street Journal na home.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.