Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Imagine se fosse comigo, diz Trump à Fox News, sobre Biden e a delta

WP diz que 'variante envia ondas de alarme aos democratas' sobre eleição de 2022, 'mas não está claro quem será o culpado'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ex-presidente americano Donald Trump voltou à Fox News e foi questionado sobre a "explosão" de casos de Covid nos EUA. Respondeu:

"Imagine se eu fosse presidente agora e tivéssemos esse ataque massivo do coronavírus. Se fosse eu, eles diriam, 'Que coisa horrível, que trabalho horrível'. São números equivalentes aos que havia, mas não ouvimos isso."

Segundo o site Mediaite, a entrevista ecoou ampla e criticamente no Twitter, onde Trump está proibido de publicar.

ALARME DEMOCRATA

Na mesma direção, a manchete do Washington Post ao longo do domingo foi "Surto envia ondas de alarme aos democratas". Logo abaixo:

"A ascensão da variante delta lança uma nova reviravolta nas eleições de meio de mandato [para o Congresso, em 2022]. Mas ainda não está claro quem será o culpado."

Segundo o quadro destacado na home page do WP, a média diária de mortes nos EUA saltou de 213 em 7 de julho para 489 em 6 de agosto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.