Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá

Com 'Round 6', Netflix dispara e Disney cai em valor de mercado

Em um mês da série coreana, serviço de streaming se valorizou mais que rivais de conteúdo e Big Techs como Google e Tesla

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na Bloomberg, sobre a Netflix e a série coreana "Round 6", "as ações da pioneira em streaming subiram 7,1% desde o lançamento do programa, superando outras Big Techs e suas rivais em streaming".

Mais especificamente, "a Disney viu suas ações caíram 3,8%" desde a estreia da série, em 17 de setembro. Também Google e Tesla ficaram para trás, subindo 0,6% no período.

A Bloomberg vem publicando uma série de reportagens sobre a Netflix, a partir de dados financeiros vazados por um funcionário que acabou sendo demitido —como noticiou a própria Bloomberg.

Ele teria passado as informações ao repórter de mídia Lucas Shaw em reação ao especial do comediante americano Dave Chappelle, que vem sendo questionado internamente. O primeiro texto de Shaw a partir das informações, no dia 13, era sobre o especial.

No domingo, vieram as reportagens revelando dados mais gerais sobre o serviço, como o fato de 130 milhões já terem assistido e 87 milhões já terem completado a primeira temporada da série coreana. Também a projeção da Netflix de que "Round 6" vai gerar US$ 900 milhões em valor para a empresa.

E o fato de que o especial de Chappelle custou mais que a série.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.