Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

No exterior, tentam adiantar qual é 'a próxima encarnação de Lula'

Bloomberg e Reuters caçam sinais dos nomes para economia; Observer ouve criador do jingle 'Unafraid of Being Happy'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Mais de uma semana atrás, a agência Reuters despachou, ouvindo o ex-ministro Guido Mantega, que Lula quer um político experiente no comando da economia, se ele for eleito. Citava, entre outros, o ex-governador Wellington Dias.

A Bloomberg conseguiu agora ouvir o próprio Dias, que só falou que Lula "quer acabar com o papel de superministro para a economia". E "não tem pressa" para escolher os nomes para a área.

Com o enunciado "O Brasil está pronto para a próxima encarnação do presidente Lula?", acima, o Observer, edição de domingo do Guardian, se adiantou em uma semana ao lançamento da candidatura.

O correspondente Tom Phillips foi a Natal, para ouvir da governadora petista Fátima Bezerra ao criador do jingle da campanha de 1989, Hilton Acioli. Na versão do jornal inglês para os versos famosos: "Lula lá – a star is sparkling. Lula lá – the flourishing of hope".

No título da canção, "Unafraid of Being Happy", sem medo de ser feliz. Avisa porém que "a missão de Lula poderá ser mais dura do que alguns progressistas esperavam".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.