Nelson de Sá

Correspondente da Folha na Ásia

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Nelson de Sá
Descrição de chapéu toda mídia

No exterior, assassinato marca 'escalada de violência' no Brasil

Reuters vê 'mau presságio' para a eleição presidencial; jornais argentinos levam notícia ao alto das páginas iniciais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cobertura externa dos ataques à campanha petista já vinha crescendo, com relatos como "Polícia prende homem que jogou explosivo no comício de Lula", na Bloomberg, e "Ex-presidente passa a usar colete à prova de balas", do argentino Ámbito Financiero a portais chineses como Sina Finance.

Com o assassinato em Foz do Iguaçu, a Reuters despachou, para ampla reprodução em publicações dos EUA e da Europa, a reportagem "Dirigente de partido no Brasil é morto a tiros em meio a escalada da violência política pré-eleitoral". Anota que "é um mau presságio" para a eleição presidencial no país.

Na mesma direção, a agência France Presse despachou, para reprodução em jornais como Le Figaro (acima), que o "Partido de Lula denuncia assassinato de um de seus ativistas". Observa que "o presidente de extrema direita Jair Bolsonaro facilitou o acesso a armas desde que chegou ao poder".

A notícia foi levada à home page de jornais argentinos como Clarín. No La Nación, "Apoiador de Bolsonaro assassina um apoiador de Lula em Foz do Iguaçu" (acima). No Página/12, "Bolsonarista matou a tiros um dirigente do partido de Lula".

Também no alto do espanhol El País, "Assassinado a tiros um dirigente do PT, pelas mãos de um bolsonarista".

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.