Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

'A toda hora tem uma bomba no governo', disse Guedes a governadores

Ministro ainda se explicou sobre parasitas e citou mãe, primos e sobrinhos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na reunião com governadores, nesta terça (11), Paulo Guedes (Economia) fez um desabafo: "a toda hora tem uma bomba" no governo. A seu ver, são negociações políticas que não condizem com a situação financeira da União e a interpretação equivocada, também em sua opinião, de suas falas. Ele tentou justificar as declarações de Jair Bolsonaro, que colocou a culpa pelos altos preços dos combustíveis nos tributos estaduais. Segundo o ministro, o presidente reage porque se sente atacado. 
 
Pra todos Embora tenha tentado pôr um ponto final na crise, Guedes deixou a reunião com o mal-estar instalado. Muitos governadores dizem esperar uma retratação pública de Bolsonaro. O ministro prometeu levar a mensagem.

Água fria Governadores temem que as declarações do presidente deflagrem manifestações de insatisfeitos. Guedes disse que Onyx Lorenzoni (Casa Civil) mencionou caminhoneiros, ao pedi-lo para intervir.

Explica Guedes também aproveitou para se explicar sobre o caso dos parasitas. "Imagina o problema que isso me criou? Minha mãe é funcionária pública, tenho primos, sobrinhos funcionários públicos. E de repente Paulo Guedes chamou... Eu não chamei!"

Aqui não A informação de que o governo estuda incorporar a proposta de reforma administrativa em texto que já tramita na Câmara não foi bem recebida pelo deputado Pedro Paulo (DEM-RJ). Ele é autor de proposta de emenda constitucional que trata de regras orçamentárias e servidores, e poderia ser alvo da carona. 

Aqui não 2 "Se isso acontecer eu mesmo recolherei as assinaturas necessárias para retirar a PEC. O governo precisa enfrentar os seus próprios problemas", disse ao Painel.

Tiroteio

A prefeitura não consegue nem cumprir meta de construção de piscinões. Não executa recursos para isso. Todo ano é assim
Do ex-presidente do Comitê Extraordinário de Chuvas e Enchentes da Câmara de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV)

 

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.