Causa Mais da metade (54%) dos pedidos de limpeza de córregos feitos ao Portal 156 em janeiro não tinham sido atendidos pela Prefeitura de São Paulo até a véspera do temporal que provocou alagamentos e destruição na capital paulista, no dia 10 de fevereiro. Ainda aguardavam a realização do serviço 236 das 436 solicitações encaminhadas à administração municipal.
Consequência A gestão Bruno Covas (PSDB) ainda deixou de atender, até um dia antes das enchentes, 1 em cada 4 (23%) pedidos de limpeza de bueiros feitos em janeiro. Aguardavam atendimento 560 das 2.431 reclamações encaminhadas também pelo Portal 156.
Era pior Apesar da fila neste ano, o atendimento melhorou se comparado a 2019. No mesmo período, 84% dos pedidos de limpeza de córregos e 41% das solicitações de limpeza de bueiros aguardavam resposta.
Resposta A gestão Covas diz que, independentemente dos pedidos via 156, foram executadas 1.866 ordens de serviço para limpeza de córregos entre 1º de janeiro e 9 de fevereiro, levando-se em conta solicitações de períodos anteriores. Sobre limpeza de bueiro, diz que concluiu 77,24% dos pedidos feitos em janeiro até 20 de fevereiro.
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