Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Covas ignorou mais da metade dos pedidos de limpeza de córrego antes de temporal

Até 9 de fevereiro, Prefeitura de São Paulo não atendeu 236 das 436 solicitações de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Causa Mais da metade (54%) dos pedidos de limpeza de córregos feitos ao Portal 156 em janeiro não tinham sido atendidos pela Prefeitura de São Paulo até a véspera do temporal que provocou alagamentos e destruição na capital paulista, no dia 10 de fevereiro. Ainda aguardavam a realização do serviço 236 das 436 solicitações encaminhadas à administração municipal.

Consequência A gestão Bruno Covas (PSDB) ainda deixou de atender, até um dia antes das enchentes, 1 em cada 4 (23%) pedidos de limpeza de bueiros feitos em janeiro. Aguardavam atendimento 560 das 2.431 reclamações encaminhadas também pelo Portal 156. 

Era pior Apesar da fila neste ano, o atendimento melhorou se comparado a 2019. No mesmo período, 84% dos pedidos de limpeza de córregos e 41% das solicitações de limpeza de bueiros aguardavam resposta.

Resposta  A gestão Covas diz que, independentemente dos pedidos via 156, foram executadas 1.866 ordens de serviço para limpeza de córregos entre 1º de janeiro e 9 de fevereiro, levando-se em conta solicitações de períodos anteriores. Sobre limpeza de bueiro, diz que concluiu 77,24% dos pedidos feitos em janeiro até 20 de fevereiro.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta sexta  (29) clique abaixo:

Deputados barram tentativa de revisão de leniência de J&F

Governadores cobram de Moro discurso contra policiais amotinados

Mesmo com conselho de LaLiga, Maia descarta incluir direito de TV em nova lei do futebol

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.