Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em pré-checagem, PF vê verossimilhança em relatos de Cabral

Com base em relatórios da PF, Fachin, do STF, autorizou abertura de inquéritos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sinais Trecho da decisão do ministro Edson Fachin (STF), que homologou a delação premiada de Sérgio Cabral, mostra que a Polícia Federal fez relatórios preliminares que apontam “verossimilhança” nas declarações do ex-governador do Rio do Janeiro.

Sinais 2 Com base nisso, Fachin autorizou a abertura de inquéritos diversos para apurar os episódios narrados por Cabral sobre ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), políticos e desembargadores. O ex-governador tem 13 condenações, que somam 282 anos de prisão.

Em casa O movimento dissidente do PROS afirma que, no início do ano, havia 157 membros no diretório nacional, sendo que 139 tinham relação de parentesco entre si. Parte deles é da família de Eurípedes Júnior, presidente nacional do partido, envolvido em denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público.

Outro lado Procurado, o PROS afirma que “o número diverge da realidade”. A assessoria diz ainda que a sigla foi criada há pouco mais de seis anos com centenas de amigos, apoiadores e familiares. Por isso, afirma ser comum que ainda existam familiares na composição do diretório nacional, afirmando que não há ilegalidade nisso.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição deste domingo (23) clique abaixo:

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.