Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Coronavírus faz COB cancelar principais eventos relacionados à Olimpíada

Entidade desistiu de enviar equipe para inspeção que seria feita no Japão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) cancelou os principais eventos que faria antes da Olimpíada do Japão, por causa do coronavírus. As medidas serão anunciadas nesta sexta (13).

Entre os cancelamentos, a entidade desistiu de enviar uma equipe que faria inspeção nas instalações no Japão, compromisso que estava marcado para ocorrer entre 15 e 22 de março.

O Festival de 100 dias para Tóquio, que seria em Brasília em abril, e o Encontro Olímpico, que ocorreria em maio com a presença de atletas, também foram riscados da agenda.

Nesta quinta (12), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu que autoridades deveriam considerar adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 em um ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

Mais cedo, durante a cerimônia de acendimento da chama, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, tinha reafirmado que a Olimpíada do Japão segue com início programado para o dia 24 de julho.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.