Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Igrejas evangélicas adotam cultos online e orações sem dar as mãos na crise do coronavírus

Neopentecostais também têm aumentado número de encontros no dia para dispersar os fiéis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Erguei as mãos Espaços de concentração de milhares, as igrejas evangélicas neopentecostais têm adotado estratégias para acolher os fiéis sem piorar a crise do coronavírus: cultos online, orações sem dar as mãos, aumento do número de encontros no dia (para dispersar as pessoas).

Deus te crie "Pedimos que não saiam de casa aqueles que viajaram recentemente, idosos e qualquer pessoa com sintomas de gripe. Assistam à transmissão online do culto", diz o apóstolo César Augusto, da igreja Fonte da Vida, na qual as bênçãos serão dadas sem as mãos na cabeça dos fiéis, mas só com um agitar dos braços no ar.

Apóstolo César Augusto, da Fonte da Vida, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido)
Apóstolo César Augusto, da Fonte da Vida, com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) - Alan Santos - 4.ago.2019/Folhapress

Mea culpa Líder do PSL na Câmara, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) disse a membros da bancada que chegou a pensar que havia gente que não valia nada em alguns partidos porque discordava deles, mas se enganou. Com o PSL, desiludiu-se e agora vê pessoas boas e ruins na sigla, segundo relato dos presentes.

Alvo Desde que elegeram Joice como líder, em dezembro, parlamentares do PSL começaram a receber ligações diárias em seus gabinetes acusando-os de traidores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com quem a deputada entrou em rota de colisão no final do ano passado. Ela não respondeu aos contatos da coluna.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta terça-feira (17) clique abaixo:

Comunicação sobre coronavírus expõe falta de liderança e pressiona Bolsonaro

Prefeitos pedem a Bolsonaro que fronteiras aéreas com a Europa sejam fechadas

Igrejas evangélicas adotam cultos online e orações sem dar as mãos na crise do coronavírus

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.