Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

O momento é de 'abaixar as armas' e 'levantar bandeira branca', diz Luciano Hang

Empresário diz que Executivo, Legislativo e população devem andar juntos contra o coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Conhecido apoiador de Jair Bolsonaro, o empresário Luciano Hang diz que o momento é de "abaixar as armas" e "levantar a bandeira branca" para combater o que chama de "inimigo oculto" —a crise do coronavírus no Brasil.

Antes mesmo que o movimento Nas Ruas, um dos principais organizadores, anunciasse o cancelamento das manifestações, Hang disse que não iria mais comparecer e que incentivaria seus seguidores a fazerem o mesmo.

"A gente não sabe o que vem por aí", diz o dono das lojas Havan. "O momento é de união, de harmonia e de acreditarmos nas instituições".

Hang diz que agora Executivo, Legislativo e Judiciário devem se aproximar, "Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e também a população, todos juntos."

A manifestação de domingo tinha em sua pauta a defesa de Bolsonaro, mas parte dos organizadores do protesto levantava bandeiras contra o Legislativo e o Judiciário, o que vinha criando um desgaste na relação entre o Planalto e o Congresso.

Em suas redes sociais, Hang vinha ressaltando que estimulava as manifestações como forma de apoiar o presidente, mas não de atacar outros Poderes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.