Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Pedidos de tapa-buraco em SP crescem 19% em janeiro

Portal 156 recebeu, em média, uma solicitação a cada três minutos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Crateras O número de pedidos de tapa-buraco à Prefeitura de São Paulo cresceu 19% em janeiro, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 12.660 queixas feitas ao Portal 156 da gestão Bruno Covas (PSDB), média de uma a cada três minutos. No ano passado, foram 10.642.

Crateras 2 No ano passado, a prefeitura afirmou que tapava entre 800 e 1.000 buracos por dia, em meio a uma operação para zerar solicitações antigas. Os pedidos de tapa-buraco representam pouco mais de 10% dos serviços realizados por meio do Portal 156, o canal disponibilizado pelo município para manter contato com o cidadão.

Resposta A Prefeitura de São Paulo diz que, de novembro de 2018 a janeiro de 2019, recebeu 26.798 solicitações para tapa-buracos. Dessas, 15.267 foram concluídas em um tempo médio de atendimento de 66 dias. "No mesmo período, um ano depois, entre novembro de 2019 e janeiro de 2020, se comprova um aumento no número de pedidos e conclusões, mas em um prazo expressivamente menor no tempo de execução: foram recebidas 28.092 solicitações e concluídas 22.431, em um tempo médio de 36 dias", afirma, em nota.

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta terça (3) clique abaixo: 

Governo se irrita com a OMS e diz que já há transmissão de coronavírus no Brasil

Ministério Público diz que ato de Weintraub em universidades é contra democracia

Pró-anistia à PF, parlamentares devem assumir comissão de medida provisória

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.