Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Tudo é recuperável, mas só para os vivos, diz líder da bancada ruralista ao defender Mandetta

Deputado diz que Brasil passa por uma crise retórico-política, mas que ministro tem agido tecnicamente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária, o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS) diz que o agronegócio seguirá as orientações do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que, segundo ele, tem sido técnico e coerente desde o primeiro dia da crise ao propor o isolamento social para combater a expansão da pandemia do novo coronavírus.

"Tudo é recuperável, mas só para os vivos. Quando tudo passar, trabalharemos duas horas a mais, cancelaremos as férias em 2020, vamos estudar o que fazer. Mas isso só será possível se as medidas passadas pelo Ministério da Saúde forem respeitadas", diz Moreira ao Painel.

Moreira ressalta que o apoio da bancada ruralista não virá em forma de crítica ao presidente Jair Bolsonaro, que tem estimulado a volta das pessoas às ruas e, neste domingo (29), desrespeitou orientações da Organização Mundial de Saúde e gerou aglomerações em passeio que fez pelo comércio em Brasília. A bancada é um dos principais eixos de sustentação do governo no Congresso.

O presidente Jair Bolsonaro participa da posse do deputado federal Alceu Moreira como presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura), no Clube Naval em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro participa da posse do deputado federal Alceu Moreira como presidente da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura), no Clube Naval em Brasília - Pedro Ladeira - 19.fev.2019/Folhapress

"Desde o primeiro dia, o atual governo tem se comportado dessa forma, com discursos direcionados ao seu eleitorado. Temos, então, hoje, uma crise retórico-política. Mas o governo tem o mérito de ter colocado ministros técnicos. Tereza Cristina (Agricultura), Paulo Guedes (Economia) e Luiz Henrique Mandetta, por exemplo", completa.

Ele afirma que a Frente não entrará em polêmicas com o presidente. "Quem quiser ler por um viés ou por outro, vai da cabeça de cada um. Não jogaremos lenha na fogueira neste momento. Nossa preocupação é com a nossa área de trabalho, o agronegócio."

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

A coluna Painel agora está disponível por temas. Para ler todos os assuntos abordados na edição desta segunda-feira (30) clique abaixo:

Antes de Bolsonaro, apenas Maduro havia tido postagem apagada pelo Twitter

Se Bolsonaro não agir, vai haver desobediência civil e povo vai quebrar tudo, diz Caiado

Com liminar, Judiciário entrega a Guedes responsabilidade para agir na crise, dizem políticos

Insatisfeitos com demora na liberação de verba, governadores e prefeitos ampliam gastos sociais

Impacto ecônomico de crise do coronavírus faz disparar procura do Alô, Trabalho

Em teleconferência com empresários da Fiesp, Guedes alfineta herdeiro da J&F

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.