Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Coronavírus alçou Mandetta a principal nome do debate político nas redes sociais

Moro e Guedes se tornaram coadjuvantes nos últimos dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Flashes O coronavírus alçou o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) de subcelebridade da internet a principal nome do debate político nas redes sociais, superando os outrora superministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia).

Showman No levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas, da FGV, desde a última terça (25), quando Bolsonaro se referiu ao coronavírus como gripezinha, Mandetta recebeu 615,3 mil menções no Twitter, vindas de todo o espectro político, da esquerda à direita --até então ele não chegava nem a 20 mil/mês. Moro teve 246,1 mil e Guedes 189,5 mil.

Ex-amor No ano passado, Moro teve uma média de 3 milhões de citações/mês só no Twitter, e agora virou coadjuvante. Já Guedes, que não tem conta na rede, recebeu forte crítica. De 20 tuítes com mais compartilhamentos, apenas 5 foram da base pró-governo (parlamentares alinhados repercutindo medidas). As demais foram de rejeição ao ministro e a suas ações.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.