Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em live, Rodrigo Maia critica presidente do BB: 'só vi falando de isolamento'

Rubem Novaes mandou mensagens dizendo que a vida não tem "valor infinito"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em conversa com investidores e analistas do Banco Santander, na manhã desta quinta (2), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez críticas ao presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.

"A única entrevista que eu vi dele é tratando de isolamento, eu acho que ele deveria estar tratando de liquidez, não de isolamento vertical ou horizontal", disse Maia, referindo-se a declarações do presidente do BB contra as medidas de proteção sanitária, como o fechamento do comércio.

Como mostrou o Painel, Novaes mandou mensagens dizendo que a vida não tem "valor infinito" e que a "depressão econômica também mata, principalmente os mais pobres".

Avaliando a atuação dos bancos públicos na emergência do coronavírus, Maia disse que os anúncios da Caixa "vão na linha correta", mas que ouve muitas críticas de empresários de que os anúncios não têm se convertido em realidade.

O parlamentar disse que já ofereceu ao BNDES discutir no Parlamento, caso haja alguma lei que esteja impedindo a sua atuação, mas que até o momento não recebeu demandas.

Para o parlamentar, é preciso abrir linhas de crédito específicas para a rede hospitalar privada, que ainda não foi atendida por recursos oferecidos para as Santas Casas e não têm o fôlego de grandes redes, como Einstein e Sírio Libanês.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.