Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Mulher de Ramagem ataca Doria e Rodrigo Maia nas redes, critica imprensa e defende jejum contra o coronavírus

Rebeca Ramagem usa conta no Twitter para se lançar contra desafetos de Jair Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apoio Em seu perfil no Twitter, Rebeca Ramagem, mulher do escolhido por Jair Bolsonaro para ser diretor-geral da Polícia Federal, tem promovido algumas das pautas mais controversas do governo e tem atacado políticos com os quais o presidente tem vivido relação tensa.

Oposição Rebeca tem pedido com frequência o impeachment do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e diz que ele é pior que o ex-presidente Lula (PT). Ela também critica o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e defende votação popular para o cargo em postagens contra o deputado.

Foto postada por Carlos Bolsonaro em rede social mostra à direita do vereador o delegado Alexandre Ramagem, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para o comando da PF, com sua mulher, Rebeca Ramagem
Foto postada por Carlos Bolsonaro em rede social mostra à direita do vereador o delegado Alexandre Ramagem, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para o comando da PF, com sua mulher, Rebeca Ramagem - Reprodução/Carlos Bolsonaro no Instagram

Corrente Rebeca também postou críticas à imprensa. As hashtags mais usadas: em abril pediu #jejumpeloBrasil, quando Bolsonaro convocou jejum religioso contra a pandemia; em março, #oBrasilnãopodeparar, #Jairnãocainemapau e #Dia15EuVouPeloJair, sobre atos em apoio ao presidente que foram condenados por organizações de saúde para evitar aglomerações.

Sigo de volta O Painel tentou falar com Rebeca Ramagem, mas não conseguiu. O perfil com o nome dela era um dos 18 seguidos pela conta oficial de Ramagem até a noite desta terça (28). Após a publicação da reportagem, ela apagou o perfil no Twitter.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.