Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Não há dossiê, não há análise e nem conclusão de que exista uma conspiração, diz Planalto

Nota foi enviada após Painel noticiar conversa de presidente com parlamentares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A secretaria de comunicação do Palácio do Planalto afirmou que não há dossiê, nem análise e nem conclusão de que exista conspirações em andamento contra Jair Bolsonaro.

A nota foi divulgada após o Painel noticiar que o presidente tem dito a parlamentares que tem informações de inteligência de que Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador João Doria (PSDB-SP) e um setor do STF estão tramando um plano para tirá-lo do governo.

"Não é verdadeira a informação veiculada hoje na coluna Painel da Folha de S. Paulo de que o presidente da República, Jair Bolsonaro, disporia de um dossiê da inteligência do governo sobre uma suposta conspiração contra sua gestão. Trata-se mais de uma desinformação, de uma fakenews que tem o objetivo de criar clima hostil e de desconfiança no relacionamento do Executivo com os demais Poderes da República e seus representantes", escreveu a Secom.

"Não há dossiê, não há nenhuma análise e nem conclusão de que exista uma conspiração em andamento contra o Presidente da República", completou.

Nesta quinta (17), em entrevista para a CNN, Bolsonaro acusou Maia de conspirar para tirá-lo do Palácio do Planalto e qualificou como péssima a atuação do deputado.

"Parece que a intenção é me tirar do governo. Quero crer que esteja equivocado", disse.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.