Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Opositores veem contradição entre atitudes e discurso de Bolsonaro sobre desemprego

Suspensão de contratos de trabalho e valor baixo para informais destoaria do que defende o presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Discurso x ação Apesar das declarações de Jair Bolsonaro sobre preocupação com desemprego, políticos e integrantes do Judiciário apontam ao menos cinco posturas contraditórias do governo com este discurso. O Planalto chegou a publicar medida de suspensão de contratos de trabalho sem contrapartida, ofereceu, no início, apenas R$ 200 para informais, colocou a meta fiscal e, depois, a regra de ouro como entraves e, por fim, ainda não tem data para os pagamentos ocorrerem.

Veja bem Em entrevista nesta sexta (3), Paulo Guedes (Economia) disse que os que criticam a demora na liberação dos R$ 600 estão fazendo política.

Vai chegar A promessa de pagamento foi renovada. O Ministério da Cidadania assegurou que na terça (8) começará a receber inscrições por meio de um novo aplicativo. A expectativa oficial é que 59 milhões de pessoas busquem o auxílio. Mas ainda não há data para o início do pagamento.

Amigos? Um gesto do general Braga Netto (Casa Civil) causou estranheza nesta sexta-feira (3) após o fim da já tradicional entrevista coletiva no Palácio do Planalto. O ministro chamou os três repórteres (Globo, Record e CNN) que foram sorteados para ter direito ao microfone e elogiou as perguntas feitas por eles. Bolsonaro considera a imprensa uma inimiga.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto


TIROTEIO

O brasileiro elegeu um presidente da República, mas é comandado por um vereador
De Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da minoria na Câmara, sobre Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) ter ganhado sala no Planalto


LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.