Discurso Em dezembro, Wilson Witzel (PSC) fez questão de comparecer à cerimônia de troca do chefe da Polícia Federal do Rio. Disse que herdou uma maldita herança de seus antecessores. "Infelizmente, governadores corruptos, inescrupulosos, que praticamente destruíram a economia do Rio."
Obrigado O governador agradeceu à Justiça pelo trabalho e ao juiz Marcelo Bretas, presente no evento. Acenou ainda para o Ministério Público. A investigação que deu origem à operação desta terça (26) foi autorizada por Bretas.
Memória "Quero agradecer o tanto que o TRF tem feito para devolver aos cofres públicos o que foi levianamente desviado por políticos que não respeitaram a dignidade do voto e o trabalho hercúleo que tem sido feito para poder dar a resposta penal àqueles que insistem em descumprir as leis e, principalmente, o compromisso que fizeram nos pleitos eleitorais", disse Witzel.
Na época, o governador do Rio tinha rompido há pouco tempo com Jair Bolsonaro.
O presidente acusara no final de outubro o governador de "conduzir" o processo do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) para prejudicá-lo.
Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.