Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Família de adolescente de Brasília se surpreende com pseudônimo em exame entregue por Bolsonaro

Pai de Rafael da Costa Ferraz diz não ter ideia do motivo da escolha, e laboratório diz que recebeu codinome do hospital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Surpresa Um dos pseudônimos usados por Jair Bolsonaro para fazer seus exames de coronavírus, Rafael Augusto Alves da Costa Ferraz, é, na verdade, o nome de um rapaz de 16 anos que mora no Distrito Federal. Seu pai, José Ferraz, dono de farmácia de manipulação, diz não ter ideia do motivo para que o nome do filho tenha sido usado pelo presidente.

Nunca vi Ele diz não conhecer Bolsonaro pessoalmente, e afirma que até gosta de algumas medidas ("acho que diminuiu a corrupção"), mas acha que ele "fala muito". O filho tem acesso ao Hospital da Força Aérea por causa da mãe, tenente-coronel Maria Amélia, mas José diz que ele não fez teste para o coronavírus.

Como vai chamar O laboratório Sabin diz que recebeu as amostras já identificadas do Hospital das Forças Armadas. O pseudônimo, então, partiu de Bolsonaro ou do hospital.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.