Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Governo faz recomendações a frigoríficos para evitar surto de coronavírus

Documento recomenda a busca ativa de casos, com o monitoramento dos sintomas nos trabalhadores e distanciamento na produção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protocolo O governo emitiu, na última quinta (7), recomendações especiais para evitar que frigoríficos tenham surtos de coronavírus em suas unidades de produção. Nos EUA, grandes produtoras, como a Smithfield, tiveram que ser fechadas após a contaminação maciça de funcionários, reduzindo o abastecimento interno e exportações.

Big brother O documento, assinado pelos ministérios da Saúde, Economia e Agricultura, recomenda a busca ativa de casos, com o monitoramento dos sintomas nos trabalhadores e distanciamento na produção. Em caso de suspeita, o funcionário deve ser mandado para casa por 14 dias. São traçados ainda procedimentos de contingência para evitar que a fábrica feche.

Frigorífico  fotografado abate 4.500 suinos, que em poucas horas se transformam em quilômetros de linguiças e salsichas, toneladas de fatias de bacon, presuntos, mortadelas, costelas defumadas
Frigorífico fotografado abate 4.500 suinos, que em poucas horas se transformam em quilômetros de linguiças e salsichas, toneladas de fatias de bacon, presuntos, mortadelas, costelas defumadas - Marlene Bergamo/Folha Imagem

Limpa Todos os que tiveram contato com uma pessoa doente devem ser observados e os ambientes por onde essa pessoa passou desinfectados, inclusive o transporte de funcionários. As medidas preventivas devem ser elevadas após o primeiro caso.

Caixa Está prevista a votação nesta segunda (11) da urgência a projeto de lei que permitirá que empresas deduzam do Imposto de Renda doações feitas para universidades em projetos de pesquisas contra o coronavírus, de autoria de Luíza Canziani (PTB-PR) e Bruna Furlan (PSDB-SP).

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.