Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PF suspeita de vazamento de operação contra laranjas na época em que Bolsonaro estava no PSL

Durante buscas, em 2019, PF encontrou com Luciano Bivar (PSL-PE) celular zerado, comprado um dia antes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sinais A suspeita de vazamentos de inquéritos sigilosos da PF para o entorno do presidente não se restringe ao caso de Flávio Bolsonaro. Relatório da investigação de candidaturas laranjas em Pernambuco aponta forte indicativo nesse sentido envolvendo Luciano Bivar, presidente do PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro se elegeu. Em 2019, durante buscas, a PF encontrou com o político um celular zerado, comprado um dia antes. Nem o WhatsApp estava instalado. Outro alvo, uma assessora disse ter esquecido o aparelho na academia.

Fortes sinais A operação foi realizada em 15 de outubro de 2019, quando o presidente do PSL e Bolsonaro ainda não haviam rompido e estavam no mesmo partido. Uma semana antes o presidente da República chegou a dizer a um apoiador, na porta do Palácio da Alvorada, que Bivar estava “queimado pra caramba”.

Fim Bivar e três mulheres de Pernambuco terminaram indiciados sob suspeita de três crimes , por suposta participação em esquema de candidaturas de laranjas para desviar verba pública do partido, caso revelado pela Folha. O Ministério Público está com os autos e ainda não decidiu se vai apresentar denúncia ou pedir arquivamento.

Tiroteio

Acontecerá avanço do vírus na periferia, mas vamos suportar. Existe lá uma consciência maior do que nos bairros elegantes

De Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, durante entrevista em que anunciou que não vai ampliar flexibilização do isolamento

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.