Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

PSOL aciona PGR e Comissão de Ética para que Ricardo Salles seja afastado do cargo por fala sobre 'passar a boiada'

Ministro do Meio Ambiente sugeriu que governo aproveitasse momento que a imprensa está focada na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sem boi O PSOL, por meio do deputado Ivan Valente, acionou a Procuradoria-Geral da República e a Comissão de Ética da Presidência para que Ricardo Salles seja afastado do cargo de ministro do Meio Ambiente. O motivo são as declarações dadas por Salles na reunião de 22 de abril.

Veja bem Nela, o ministro afirmou que o momento em que a imprensa está com foco na pandemia deve ser aproveitado para “passarem a boiada”. À Folha, ele disse que se referia a “atualizar normas dos ministérios.”

"A oportunidade que nós temos, que a imprensa tá nos dando um pouco de alívio nos outros temas, é passar as reformas infralegais de desregulamentação, simplificação, todas as reformas", disse Salles na reunião.

"Então pra isso precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de Covid e ir passando a boiada e mudando todo o regramento e simplificando normas", reforçou.

O PSOL pede que Salles seja tirado do cargo devido ao "risco que sua permanência representa para o sistema de proteção e fiscalização do meio ambiente" e que seja responsabilizado pelas suas ações.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.