Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Senador petista aparece sem camisa em audiência com Nelson Teich

Humberto Costa (PT-PE) cometeu gafe ao ligar a câmera sem querer e a desligou rapidamente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Big brother O auxiliar seminu que apareceu na reunião virtual de Nelson Teich (Saúde) não foi o único da semana. Na audiência do ministro com senadores, Humberto Costa (PT-PE) apareceu sem camisa. Sua câmera ligou sem querer e depois foi desligada rapidamente.​

Na reunião de quarta (29) entre governadores e o ministro, um dos participantes apareceu seminu. O homem tentava arrumar a câmera quando ela ligou sem ele saber. O governador João Azevedo (Cidadania-PB) foi o primeiro a avisar da ocorrência. O moderador interveio, pedindo que a webcam fosse desligada.

Segundo relatos, o homem é assistente de um dos secretários estaduais de Saúde que participavam do encontro. Cerca de 25 pessoas participaram da conferência.

O senador petista Humberto Costa (PT-CE)
O senador petista Humberto Costa (PT-CE) - Kleyton Amorim/UOL/Folhapress

O deslize aconteceu durante reunião em que os governadores se preocuparam com os sinais emitidos por Teich, relatada pelo Painel. Ao perguntar para eles onde estão comprando respiradores fora do país, o ministro mostrou que não há sinal de que o governo federal tenha planejamento algum para mudar a rota para o colapso, segundo a visão dos governadores.

As reuniões virtuais, solução encontrada para o período de quarentena, têm gerado gafes.

No final de março, o advogado Luiz Gustavo Bichara, um dos mais reconhecidos tributaristas do Brasil e sócio do escritório Bichara Advogados, enviou um comunicado interno aos seus funcionários em que reclamava que um advogado do escritório estava usando pijama "verde bandeira" e estava com o "olho remelento" durante vídeoconferência. Ele ainda relatou que outro advogado do escritório estava usando a tela do computador para espremer espinhas.

Em abril, durante sessão da Câmara dos Deputados que discutiu a medida provisória 905, da carteira de trabalho verde-amarela, a câmera flagrou o deputado Charles Fernandes (PSD-BA) levantando da cama de um aparente cochilo.

Na mesma sessão, o cenário das intervenções do deputado Marcelo Ramos (PL-AM) chamou a atenção dos colegas. Marcelo primeiro estava acompanhado de um boneco do Homem Aranha, depois de um ursinho de pelúcia. O ambiente eram os quartos dos filhos de 4 e 7 anos, o que foi considerado "fofo" por parlamentares que acompanhavam a votação.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.