Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Demitido pelo diário oficial, Emanuel diz que chegada de padrinho de Flávio Bolsonaro paralisou Esporte

Atleta foi exonerado, sem explicações, da secretaria de Esporte de Alto Rendimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aviso Fora da secretaria de Esporte de Alto Rendimento, o campeão olímpico Emanuel Rego disse ter ficado sabendo da sua exoneração pelo Diário Oficial. “Não tive explicação ainda sobre a decisão”, afirmou ao Painel. Aliados do ex-atleta dizem que as críticas da esposa, a senadora Leila (PSB-DF), contribuíram para a demissão.

Palavra “Prefiro acreditar que os motivos tenham sido outros. Eu e Leila sempre tivemos trajetórias independentes, sem influências em nossas decisões. Sempre priorizei as questões técnicas para realizar as políticas públicas esportivas”, respondeu.

Segundo Emanuel, a troca no comando da pasta causou paralisia e até agora novos planos não foram apresentados. Em março, o general Décio Brasil foi substituido por um padrinho de casamento de Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), Marcelo Magalhães.

"A mudança causou uma parada na Secretaria. A liderança do General Décio Brasil foi importante para compor o corpo técnico nas secretarias nacionais e colocar em prática as políticas públicas esportivas, orientadas pelo plano estratégico. Com a mudança de liderança, a execução foi interrompida e trouxe expectativas pela nova proposta de gestão que, por causa da pandemia, ainda não foi apresentada pelo novo Secretario Especial", afirmou.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.