Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Doria diz que organizadores de atos são irresponsáveis e protestos no mesmo dia, irracionais

Grupos decidiram manter os atos no domingo, contrariando orientação da PM

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sirene O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), classificou como uma total irresponsabilidade a decisão de organizadores de manter as manifestações contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro no domingo (7). “Democracia deve ser responsável, não irresponsável”, disse o tucano ao Painel. “O direito à manifestação é constitucional, mas fazer manifestações de grupos antagônicos no mesmo dia, horário e local é irracional”, afirmou. Atos na semana passada acabaram em confronto com a PM.

Fracasso Mesmo com pedidos da PM, os grupos decidiram manter os atos. Foram feitas duas reuniões para tentativa de acordo, mas não deu certo, por falta de consenso. Os protestos ocorrem em meio à pandemia do coronavírus. Mais de 34 mil pessoas já morreram no Brasil por causa da doença.

Tiroteio

Conto de Aia brasileiro: em pleno surto de gravidezes indesejadas na pandemia, Bolsonaro quer fim de políticas contraceptivas

Da deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), sobre as exonerações no Ministério da Saúde após nota técnica que falava de saúde sexual

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.