Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Investigações sobre funcionárias fantasma de Bolsonaro emperram no Ministério Público

Mais de um ano e meio depois, Procuradoria do DF ainda não terminou investigações sobre Wal do Açaí e Nathália Queiroz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ritmo lento Mais de um ano e meio depois, a Procuradoria do DF ainda não terminou investigações envolvendo funcionários fantasmas do gabinete de Jair Bolsonaro na Câmara. Um dos procedimentos é o de Nathália Queiroz, filha de Fabrício Queiroz, preso nesta quinta (18), em Atibaia (SP). A apuração andou pouco até agora e ainda depende de respostas de órgãos públicos. A ex-assessora até hoje não foi ouvida. O outro caso, sobre a Wal do Açaí, ficou os últimos seis meses parado.

Trancado As investigações estão em sigilo. A assessoria da Procuradoria do Distrito Federal disse que a pandemia atrapalhou os planos do procurador Carlos Henrique Martins de ouvir presencialmente Nathália Queiroz. Segundo relatos, a apuração ainda está em fase inicial.

Intercâmbio No caso de Walderice Conceição, que vendia açaí na praia e prestava serviços particulares a Bolsonaro enquanto recebia dinheiro público, o procurador João Gabriel Morais se afastou em dezembro do ano passado para fazer um mestrado na Espanha. No período, o procedimento passou por gabinetes, mas ninguém tocou o inquérito.

Segura As investigações ainda tiveram outro contratempo. A ex-procuradora-geral Raquel Dodge as segurou por mais de 120 dias ao mesmo tempo em que tentava articular a sua recondução. Os casos estão na esfera cível, que apura improbidade administrativa.

Tiroteio

A medida não veio para o Flamengo, mas para os clubes poderem sair das mãos da Globo. Viva a livre concorrência

Do presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sobre a medida provisória que mudou a negociação dos direitos de transmissão no Brasil

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.