Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Organização que administra Cinemateca pediu ajuda a Pelé, que não quis se envolver

Roquette Pinto esperava que ex-jogador pudesse colaborar virando holofotes para a crise da instituição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Drible A Roquette Pinto, organização social que administra a Cinemateca Brasileira, recorreu a Pelé para tentar discutir a crise na instituição, que abriga raridades relacionadas à carreira do ex-jogador.

Membros da Roquette e a equipe do ex-jogador conversaram sobre a possibilidade de que ele escrevesse para o ministro André Mendonça (Justiça), que é santista. Por fim, Pelé preferiu não se envolver, diz sua assessoria de imprensa.

Martelo Para membros da OS, o destino do local será definido na terça (23), quando Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) viajará para São Paulo para participar de reunião presencial sobre o tema.

Para eles, ele não cancelaria um encontro virtual que estava marcado para sexta (19) e não enfrentaria os protestos com os quais deverá ser recebido na Cinemateca na terça caso não tivesse uma solução para o imbróglio. O governo federal deve R$ 13 milhões para a Roquette Pinto.

"É a data definitiva para salvar a memória do cinema brasileiro”, diz o vereador Gilberto Natalini (PV), que tem acompanhado as negociações.

Filme Em contato com o Painel, a Roquette Pinto explica que a empresa Pitch International, envolvida na produção de um documentário sobre o Rei do Futebol, há algumas semanas manifestou interesse em receber imagens sobre Pelé que estão na Cinemateca.

Impossibilitada de enviá-las, com a pandemia e a greve de funcionários, a organização diz ter feito contato com a equipe de Pelé para explicar a situação. Nesse contexto aconteceu a conversa sobre a possibilidade de o ex-jogador tentar fazer contato com o governo federal para tentar ajudar a resolver o imbróglio.

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.