Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Bolsonaro merecia ganhar um cachê do fabricante da cloroquina, diz presidente da Fundação Palmares

Na tentativa de elogiar o presidente, Sérgio Camargo exalta divulgação de remédio sem eficácia comprovada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente da Fundação Palmares Sergio Camargo escreveu nesta terça-feira (7) que Jair Bolsonaro deveria ser remunerado pelo seu trabalho de divulgação da cloroquina.

"A cloroquina ganha seu maior garoto propaganda. Ninguém menos que o presidente Jair Bolsonaro", escreveu Camargo. "Bolsonaro está cada vez melhor! É um dia triste para a esquerdalha. Grande dia para a direita conservadora e para o Brasil!".

"Merecia ganhar um cachê do fabricante da cloroquina", completou.

O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chega ao Palácio do Planalto para almoço com o presidente Jair Bolsonaro
O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, chega ao Palácio do Planalto para almoço com o presidente Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira-6.mai.2020/Folhapress

Após anunciar que teve resultado positivo para contaminação pelo coronavírus, Bolsonaro tem dito que está se tratando com a hidroxicloroquina. Ele gravou um vídeo tomando o remédio, que foi compartilhado por Camargo.

Em sua fala sobre ter sido contaminado, voltou a citar diversas informações sem respaldos em dados científicos, como mostrou a Folha.

Até o momento, os melhores estudos sobre a droga não apontaram quaisquer efeitos benéficos da cloroquina ou da hidroxicloroquina contra o coronavírus Sars-CoV-2.

Outros medicamentos, como a dexametasona e o remdesivir, já tiverem resultados positivos mais sólidos e animadores em estudos sérios e bem desenhados.

Ainda assim, não há até o momento um tratamento que cure ou previna a Covid-19. As entidades de saúde afirmam que o distanciamento social, os cuidados de higiene e os uso de máscara são as principais armas no combate à doença.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.