Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Julgamento de Dallagnol por PowerPoint contra Lula é adiado

Em representação, ex-presidente acusa o procurador e outros membros da Lava Jato de abuso de poder

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A representação em que o ex-presidente Lula acusa o procurador Deltan Dallagnol e outros colegas dele da força-tarefa de Curitiba de abuso de poder ao darem a entrevista do PowerPoint, em 2016, que seria analisada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Publico) na próxima semana foi retirada de pauta.

A mudança foi a pedido do relator, Marcelo Weitzel.

Ele justificou a decisão de pedir a retirada de pauta pelo volume de processos a serem analisados na próxima sessão, a última antes do recesso.

O procurador da República Deltan Dallagnol durante entrevista coletiva da força-tarefa da Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal
O procurador da República Deltan Dallagnol durante entrevista coletiva da força-tarefa da Operação Lava Jato, do Ministério Público Federal - Paulo Lisboa - 14.set.2016/Brazil Photo Press/Folhapress

"O plenário por vídeoconferência é muito mais cansativo e moroso que o presencial. Tanto que há limites para inserção de feitos em pauta", diz Weitzel.

"Achei melhor não 'tumultuar' mais ainda a sessão, com um processo volumoso com várias sustentações orais para uma pauta já preenchida por processos de outros conselheiros, entendendo que seria melhor deixar para a primeira sessão de agosto. Neste sentido, já pedi para a assessoria inscrever esse processo assim que a pauta for aberta aos conselheiros para a sessão de agosto'", completa.

Com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Julia Chaib

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.