Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Com clima anti-Doria, Bolsonaro visita ponte na qual investiu após 'dica' do irmão

Presidente viu oportunidade política em colocar R$ 48 milhões na reforma que Doria não havia assumido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitará na manhã desta sexta (7) a ponte dos Barreiros, em São Vicente (SP), cuja reforma contará com R$ 48 milhões do governo federal.

Como mostrou a Folha, a decisão de investir na obra veio após solicitação do irmão, Renato, que foi convencido por políticos da região a telefonar para o presidente e apresentar o projeto. Bolsonaro se animou com o projeto após enxergar oportunidade política, relatam: o governador João Doria (PSDB) vinha sendo cobrado para fazer a obra.

Antes do evento, marcado para as 10h, Bolsonaro deverá se encontrar com o ex-governador Márcio França (PSB), influente na região e também desafeto de Doria.

"Bolsonaro foi muito ágil nessa questão da ponte, com a ajuda do irmão dele. E o Doria aprendeu uma lição: há questões que transcendem as ideologias políticas", diz França, pré-candidato a prefeito de SP.

Distante ideologicamente de Bolsonaro, o socialista tem se aproximado do presidente e apontado pontos que vê em comum: a "sinceridade" e o antagonismo com o atual governador de São Paulo.

com Mariana Carneiro, Guilherme Seto e Nathalia Garcia

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.