Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Deputado vai ao STF contra bolsonarista por divulgação de informações de menina vítima de estupro

Documento pede análise quanto ao possível descumprimento de medidas cautelares por Sara Giromini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) apresentou uma petição para o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra a extremista Sara Giromini, mais conhecida como Sara Winter, pela divulgação de informações da menina de 10 anos que engravidou após estupro.

A petição está dividida em três pontos, sendo o primeiro uma análise quanto ao possível descumprimento pela acusada das medidas cautelares impostas em substituição à prisão preventiva. Para responder ao processo que corre no STF em liberdade, ela deve cumprir algumas condições, como usar tornozeleira e não conversar com outros extremistas.

Diante da publicação do nome da criança vítima de estupro nas redes sociais, contrariando o que preconiza o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o ministro pode reavaliar, a qualquer tempo, a manutenção ou não das cautelares aplicadas em substituição à prisão.

O documento também pede que seja determinada a abertura de investigação para apuração de como Sara Giromini, estando em cumprimento de medida cautelar, conseguiu acesso aos dados privados e médicos relativos à criança, hospital e profissionais de saúde e a abertura de procedimento investigatório para apuração.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.