Painel

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel

Em meio a embate no Supremo, investigação contra Witzel une equipe de Aras e Lava Jato do Rio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A ação da Procuradoria-Geral da República contra Wilson Witzel (PSC-RJ) uniu dois polos que estão em briga. Enquanto travam batalha no Supremo por causa do compartilhamento de dados de inquéritos, a equipe de Augusto Aras e a força-tarefa da Lava Jato do Rio trabalharam juntas na apuração que levou ao afastamento do governador na sexta (28). Segundo quem acompanhou de perto a investigação, houve uma mudança na relação no último mês, com sinais de um alinhamento pragmático entre Brasília e Rio para seguir com os trabalhos do caso.

Coube ao coordenador da força-tarefa do estado fazer a defesa das acusações de Witzel contra a subprocuradora Lindôra Araújo. "A ação não tem qualquer motivação política", afirmou o procurador Eduardo El Hage em entrevista. Um assessor da PGR participou da coletiva de imprensa.

Entre procuradores, a impressão é a de que o embate com a Lava Jato do Rio se restringe a troca de informações e que o alvo principal de Aras é Deltan Dallagnol, próximo de Sergio Moro, desafeto de Jair Bolsonaro.

Sobre o futuro das investigações, envolvidos afirmam ter duas certezas: novos acordos de delação serão firmados e novas denúncias serão apresentadas.

0
O procurador regional da República, Eduardo El Hage, fala durante coletiva de imprensa sobre prisão do ex-presidente Michel Temer e o ex-ministro Moreira Franco na sede da PF no Rio de Janeiro - Crédito Tomaz Silva / Agência Brasil

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.